• Matheus Queiroz

“O poder de ser”: a campanha da Agência #TudoNosso para a primeira shopstreaming da América Latina

A primeira plataforma de shopstreaming da América Latina já está no ar - e é uma empreitada brasileira! A Mimo promete ser uma verdadeira revolução no mercado do e-commerce e, para isso, aposta em uma campanha que valoriza as individualidades dos consumidores. Quem está à frente do lançamento da marca é a Agência #TudoNosso, empresa especializada em marketing digital que atua no mercado há seis anos.


Totalmente encabeçada por mulheres, a Mimo é um shopping virtual que em quase nada lembra os modelos de e-commerce populares no Brasil. Trata-se de uma plataforma de vendas ao vivo, onde os clientes podem comprar e interagir com o vendedor em uma mesma tela. O diferencial em relação às lojas online tradicionais é que todas as dúvidas podem ser tiradas no ato da compra.


À #TudoNosso, coube a tarefa de desenvolver o conceito que permeia a apresentação dessa marca ao público geral. A campanha de lançamento da Mimo gira em torno do “poder de ser”. A liberdade de escolha do consumidor é o maior diferencial, independente de tamanho, gênero, rótulos ou qualquer outra imposição da sociedade. Nossa reportagem conversou com a Cris Oliveira, CEO e responsável pelo departamento de criação da agência, que revelou os bastidores por trás da produção deste trabalho.


A campanha



De acordo com a Cris, o passo inicial foi uma reflexão sobre o modo de consumo que a sociedade vivencia na atualidade, o que levou a uma pesquisa detalhada sobre todas as eras de comportamento do consumidor. A conclusão é a de que estamos diante de um momento onde o comprador - e não mais o produto - está no centro de tudo.


“É o consumidor que está ditando o ritmo dessa nova era, totalmente centrada no que ele quer, no que ele pensa, nas causas que ele apoia, quais produtos ele gostaria de consumir e quais impactos oferecem na vida dele e no planeta que ele vive. Esse novo momento que vem sendo construído já tem um pilar muito forte que é o consumidor”, explicou Cris.


Foi a partir desse entendimento que a campanha de lançamento da Mimo passou a ser construída. “Uma bandeja pode ser vendida pra mim como tal, mas eu posso olhar pra ela e achar que fica melhor como quadro e pendurar na parede. Essa liberdade desse ser que descobre, que inventa, que experimenta foi a base do conceito da campanha”, completou.


A liberdade e o poder de escolha ficam ainda mais evidenciados graças ao formato da Mimo. A presença online do vendedor supre a defasagem dos e-commerces tradicionais, mas a compra remota também previne o comprador de constrangimentos ou situações com as quais ele não queira lidar, como filas, aglomerações e taxas de estacionamento, como ilustra a Cris. “Eu posso comprar o que eu quiser e não tem uma pessoa pra me julgar ou pra me tolir. Tem uma liberdade que no offline não é assim tão simples. Na live shopping, o produto está sendo apresentado de forma igual pra todo mundo e eu compro se eu quiser”.


A campanha também foca em desmistificar outros paradigmas relacionados às compras, como o delírio do consumo, relatado de forma bem humorada no clássico do cinema “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”. Segundo Cris, isso é algo que não deve ser julgado: “As pessoas sonham em ter algumas coisas e elas podem sonhar com isso, elas podem realizar os seus sonhos”.


Diretora criativa da campanha, Cris Oliveira celebra o fato de a Mimo ser comandada por mulheres, o que, segundo ela, rendeu uma sinergia “assustadora, num primeiro momento”: “Estamos muito alinhadas, olhando pro mesmo lugar, entendendo as mesmas coisas. Desde a apresentação do conceito até a aplicação, tem sido pra gente uma alegria muito grande em perceber que são mulheres fortíssimas controlando isso e, ao mesmo tempo, trocando muito com a gente e dando espaço pra expor as nossas ideias”.


Cris define a campanha da Mimo como um presente em um ano que, segundo ela, “não foi fácil pra ninguém”. Desenvolvida em parceria com o diretor de arte Érico Moraes, o projeto também evidencia uma nova fase na agência, que busca expandir uma rede de colaboradores de diversas partes do país. “Mais do que uma agência, a #TudoNosso é um ecossistema. Nós somos o ponto central, mas a gente pode ter pessoas trabalhando do mundo inteiro em um projeto”, explica Cris.


A CEO acredita que esse trabalho levará a agência a um outro nível no mercado. “A gente não perde a essência de pro quê e pra quem a gente nasceu, mas a gente tem a oportunidade de expor todas as nossas habilidades. A gente nasceu pros pequenos, mas a gente tem condição de atender a empresa, o projeto e o desafio do tamanho que eles forem. Pra gente, é a chance de mostrar isso”, conclui.


Acesse aqui para conhecer a Mimo.

LINKS
CONTATO
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

comunicacao@agenciatudonosso.com

Tel: +55 (21) 2025-6611

Avenida das Américas, 700 - Bl 7

Rio de Janeiro - RJ 22640-100

© 2020 por Agência #TudoNosso