• Matheus Queiroz

Como utilizar o WhatsApp Business durante a pandemia

Neste momento de isolamento social, o WhatsApp tem sido fundamental para encurtar distâncias e aproximar aqueles que não podem estar junto da gente. Ele tem sido primordial também para aproximar as marcas e seus respectivos clientes.


Mais do que atendimento, o WhatsApp Business se tornou um importante canal de vendas nesse período. Grandes marcas do varejo têm apostado na ferramenta para superar a crise. A campanha “Me Chama no Zap”, criada pela Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), fez com as vendas pelo aplicativo representassem 20% das vendas da empresa.


Confira algumas dicas para otimizar o uso da ferramenta neste período!


📱 Comunicação: Essa dica vale para qualquer período do ano! Você precisa pensar estrategicamente a maneira com que esse perfil vai se comunicar com o público. Não é você, Manuel, dono da loja, que está conversando com o freguês. O jeito que a marca escreve, saúda o cliente e até envia emojis precisa estar em acordo com a missão, a visão e os valores da empresa. É um contato formal, mas isso não significa precisa ser frio. Entendamos, aqui, “formal” como padronizado.


📱 Seja paciente: “Boa noite, queria saber como funciona o delivery” / “Olá, você pede e a gente entrega na sua casa”. Esse diálogo, de um print de uma conversa entre empresa e cliente no WhatsApp, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Ok, perguntas óbvias, respostas óbvias. Mas convenhamos que o atendente poderia ter tido um pouco mais de boa vontade, não é mesmo? Ele poderia explicar sobre horários, taxas, quais produtos são entregues e mais uma infinidade de informações a essa pessoa disposta a comprar. Por essa razão, forneça sempre o maior número de informações ao cliente, todas as que ele pedir e ainda mais. Isso demonstra respeito e agrega à credibilidade da marca.


📱 Lista de transmissão: Os envios para todos os clientes ao mesmo tempo são um facilitador. Mas lembre-se de que nem todo mundo gosta de ser bombardeado por esse tipo de mensagem. Por isso, antes de adicionar um freguês na sua lista de transmissão, consulte-o. E, claro, utilize um pouquinho de sedução nesse convite. Ofereça ofertas em primeira mão e, quem sabe, umas vantagens para esses compradores.


Anotou as dicas? Agora vai de zap! 😜

LINKS
CONTATO
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

comunicacao@agenciatudonosso.com

Tel: +55 (21) 2025-6611

Avenida das Américas, 700 - Bl 7

Rio de Janeiro - RJ 22640-100

© 2020 por Agência #TudoNosso