• Agência #TudoNosso

Cris Oliveira comenta sobre colaboração na campanha “Atualiza!”, da Continental

Marca de eletrodomésticos muito presente no imaginário da população, a Continental está de volta ao mercado brasileiro. Para falar da nova geração de produtos e das relações contemporâneas, a empresa apostou na campanha “Atualiza!”, desenvolvida pela agência CUBOCC sob direção criativa de Mauro Ramalho. O trabalho contou com a colaboração de Cris Oliveira, co-fundadora e CCO da Agência #TudoNosso.


Após nove anos fora do mercado do país, o desafio, agora, é não apenas trazer a Continental de volta aos lares brasileiros, mas também ajudar a ressignificar determinados papéis sociais já enraizados. A empresa chegou ao Brasil em 1926, sete anos após a fundação, na Suécia. Os produtos da empresa pararam de ser fabricados em 2011 com o fim da antiga empresa responsável pelas operações, que decretou falência 5 anos depois.


Atualiza!

A campanha "Atualiza!" marca o retorno da Continental ao mercado brasileiro (Imagem: Divulgação)


Cris Oliveira fez parte da equipe conceitual da campanha, ao lado de Mauro Ramalho, Eduardo Sumi, Clariza Rosa e Luccas Ribeiro. “O conceito criativo surgiu a partir do nosso entendimento de que a Continental era uma marca muito forte e presente na vida dos brasileiros há tempos atrás e que, retornando para esse lugar de afeto após nove anos fora, a marca teria que acompanhar as atualizações ocorridas no nosso comportamento social”, explicou a empresária.


Da mulher que se recusa a buscar a cerveja para o marido ao homem que resolve levantar por conta própria para pegar a bebida, a campanha mostra que não foram só os eletrodomésticos que evoluíram nesses quase dez anos de ausência. “Não era possível trazer somente novos produtos com novo design, tínhamos que ir além. Precisávamos demonstrar com clareza que a Continental estava atenta às mudanças”, completa Cris.


Quando questionada sobre quais públicos a campanha da Continental visa alcançar, Cris é direta: as famílias. “Diversas e plurais”, ela complementa. “A proposta é representar pessoas de verdade na campanha. Permitir que as pessoas se vejam e que essa mostra esteja completamente livre dos estereótipos normalmente apresentados pelas marcas quando representam a classe C”.


“Atualiza!” traz quatro filmes que serão veiculados na internet e na televisão; o primeiro deles foi veiculado no intervalo do Jornal Nacional, no último dia 14. A ação reforça a ideia da marca em passar a mensagem às famílias brasileiras. Cris define a inserção no horário nobre como “um auto-orgulho”: “É muito importante saber que você contribuiu pra algo que carrega consigo rupturas tão significativas com uma comunicação tão simples, respeitando suas especificidades e pluralidades com um conceito que convida toda uma sociedade a evoluir”.


Parceria com a CUBOCC


Responsável por campanhas de grandes marcas, como O Boticário e Spotify, a CUBOCC atua como agência criativa desde 2004. O contato entre Cris Oliveira e a empresa começou por um intermédio orgânico do Facebook Brasil. A empresária foi host de um evento realizado pela rede social onde a agência foi responsável. O convite veio através de Eduardo Sumi, diretor de estratégia da CUBOCC.


“A ideia era co-criar esse conceito junto a profissionais que possuem expertise e representam o target da marca e assim proporcionar mais assertividade no discurso. Eu não conhecia o Sumi, ele me viu através desse trabalho com o Facebook e viu em mim um potencial. Acho que ele acertou! Afinal, a campanha está linda!”, diz Cris, orgulhosa.


A “girl boss” da #TudoNosso deseja que essa tenha sido apenas a primeira de muitas colaborações com a CUBOCC e que essa parceria sirva de exemplo: “Espero que outras marcas e agências percebam o quanto é importante esse novo modelo de criação. Hoje em dia, quando você precisa falar sobre algo para um grupo o qual você não conhece é vital ouvir pessoas pertencentes a esse grupo antes de qualquer coisa”.


Cris pede que as marcas enxerguem as minorias, especialmente, os negros, como um público consumidor ativo: “Nós estamos aqui, consumindo, viajando, cursando faculdade, vestindo e calçando marcas que nos ignoram por completo. Não dá mais! Queremos marcas que estão atentas a esse novo mundo e que percebem que o dinheiro também está em nossas mãos”.


LINKS
CONTATO
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

comunicacao@agenciatudonosso.com

Tel: +55 (21) 2025-6611

Avenida das Américas, 700 - Bl 7

Rio de Janeiro - RJ 22640-100

© 2020 por Agência #TudoNosso